9 de mar. de 2007

Forofofós


Termina hoje, em São Paulo, a 37ª BIJÓIAS, maior evento do setor de bijuterias e acessórios da América Latina. Convencidos de que a escolha dos adornos reflete as sensações de quem os veste, mais de 200 marcas e designers brasileiros lançam suas coleções outono/inverno 2007. Até o final, os presságios são de que o bochicho gire negócios em torno de R$ 27 milhões. E se o corpo é mesmo o espelho da alma, a designer de acessórios Anah Ferraz cria peças para consumidoras iluminadíssimas. Influenciada pelo sincretismo, folclore e miscigenação cultural, a pesquisadora dá forma a combinações que surpreendem. Fitas do Senhor do Bom Fim, medalinhas de santos, flores plástica e de pano, canela em pau e tecidos distinstos apresentam-se sob a marca Anah Ferraz Bijuterias Brasileiras Exclusivas. Das coleções, "Fé" vale-se de uma diversidade de materiais e cores que em qualquer mão poderia parecer mais uma colisão entre Carmem Miranda e Iansã. Mas Anah torna tudo incontestavelmente fofo. Iniciativa bem-vinda pela onda "cute" que preenche um mercado em permanente expansão. Para as compras, acesse www.eflog.net/anahferraz.