20 de mar de 2007

Rainha das Noivas reposiciona marca


"Rainha +... Mais moda. Mais beleza. Mais conforto." expressa o novo conceito da Rainha das Noivas, maior e mais tradicional rede de cama, mesa e banho do RS. A reelaboração, com base em pesquisas internas e nos movimentos do mercado, é parte do planejamento estratégico do magazine para revigorar sua imagem e, além de fidelizar, conquistar novos clientes. "Nosso foco mantém-se voltado às classes C, D e E. Entretanto, também queremos proporcionar uma opção de compra para consumidores das classes A e B. Além de bom preço, temos muito mais qualidade e variedade do que muitos podem supor", enfatiza o presidente da organização Saul Wainberg.

Assinada pela RN Publicidade, a campanha objetiva mostrar uma Rainha contemporânea às tecnologias textêis, ao estilo, ao comportamento e aos desejos de sua consumidora. Para se aproximar de cada cliente, o comercial para tv – que também pode ser visto no site – sugere imagens que compõem o universo dos diferentes públicos da Rainha. "Pode-se afirmar que buscamos valores inerentes ao conceito "wellness" – o bem-viver e o bem-estar a todo momento – traduzido por atitudes emotivas (socialização), psicológicas (ações anti-stress) e físicas (cuidado com o corpo, alimentação saudável), conta a gerente de marketing Susi Bittencourt.

Adaptado às necessidades de comunicação com o consumidor, o ponto de venda também absorve novidades. "Brevemente o material de merchandising e a sinalização interna das lojas intensificarão a nova concepção da marca", completa Susi. No mesmo período, veicula nos principais jornais do Estado novo encarte com lançamentos de outono. O impresso, que traz dicas sobre como se utilizar de agendas, blogs e fotologs para organizar a cerimônia de casamento, bem como material PDV e web site, fazem parte de ação de vendas que se estende até 30 de abril.