5 de jul. de 2007

ENTREVISTA >> Presidente do CRF-RS


O sucesso da 5ª edição do PharmaRS aponta para a busca da qualificação e permanente diálogo entre os diferentes campos do segmento farmacêutico no Rio Grande do Sul. Após 1 mês da realização do congresso, Dr. Juliano Sofia da Rocha, presidente do CRF gaúcho, faz um breve balanço sobre os benefícios proporcionados pelo crescimento do evento e pela relação mantida com a Anfarmag.

Anfarmag RS -- O sr. considera que as edições do PharmaRS possam colaborar para o fortalecimento/ organização do segmento farmacêutico no Estado? Se positivo, neste sentido, qual a sua avaliação sobre o 5º PharmaRS?
Dr. Juliano -- Com certeza o Pharma RS colabora muito fortemente para o fortalecimento da profissão no nosso Estado, o maior exemplo disso é o número de inscritos que superam a casa de 900 inscrições. O V Pharma consolidou o nosso congresso como um dos três maiores da categoria no país, perdemos ainda para São Paulo, mas estamos com certeza igualados ao Rio Pharma em termos de qualidade, organização e número de inscrições

Anfarmag RS -- Ainda sobre a organização do segmento, como o sr. acredita que a relação entre CRFRS e a Anfarmag RS pode cooperar?
Dr. Juliano -- A relação do CRFRS com a Anfarmag RS só traz dividendos para a área magistral, pois são duas entidades representativas e respeitadas pela Sociedade Gaúcha, uma prova disso é que estamos estudando ações em conjunto para capacitar os colegas farmacêuticos e estamos unidos na defesa dos interesses do segmento, principalmente contra a absurda RDC214 da ANVISA.

Anfarmag RS -- Para o sr., é importante manter-se uma linha de pensamento e um discurso concordante entre as duas entidades? Se positivo, hoje, o sr. identifica isso na relação CRFRS e Anfarmag RS?
Dr. Juliano -- Uma linha de pensamento uníssona beneficia a todos, e esta tem sido desde o início da nossa gestão a nossa form a de conduta, procuramos sempre as entidades para debatermos os assuntos de cada área para depois do consenso agirmos, e com a Anfarmag tem sido assim o que é muito bom para a gestão de nossa entidade e para os farmacêuticos.