23 de jul de 2007

Rainha das melhores


Embora opere por meio do sistema de franchising apenas há 2 anos, a Rainha das Noivas já colhe frutos de gente grande. Segundo pesquisa realizada pela revista "Pequenas Empresas & Grandes Negócios", a rede está entre as 10 melhores franquias para se investir no Brasil, no ramo de casa, decoração e presente. A indicação é resultado da pesquisa "As Melhores Franquias do Brasil", finalizada neste mês pelo periódico junto à FGV Projetos, núcleo de consultoria da Fundação Getúlio Vargas. Líder do segmento de moda casa no Rio Grande do Sul, a Rainha, mantém metas ambiciosas. O magazine que tem hoje 26 lojas, sendo que 17 delas são franquias, quer dobrar este número até o final de 2008. Uma das grandes apostas para alavancar o projeto de expansão está voltada ao desenvolvimento da marca própria, que até o final deste ano deve ser representada por 40% dos produtos expostos em loja. Já em 2009, a rede planeja a instalação da primeira unidade fora do Estado -- desta vez o alvo será Santa Catarina. "Foi na maturidade do negócio que encontramos o seu 'ponto de mutação'. Desde 2005, através do projeto de expansão estruturado por franquias, temos ocupado o mercado gaúcho garantindo a liderança do varejo de cama, mesa e banho no Estado. Reinventando a Rainha das Noivas encontramos o equilíbrio, unindo a tradição de nossa marca ao arrojo de novas ações", conta o presidente da rede Saul Wainberg. Quando questionado sobre os segredos do ótimo resultado, Wainberg é enfático: "59 anos de mercado,somados à vocação para o varejo e à vontade de crescer". Precisa mais?