30 de out. de 2007

Presidente da Psorisul é homenageada pela Anfarmag RS


Na noite de ontem, segunda-feira, 29, a presidente da Psorisul (Associação Nacional dos Portadores de Psoríase) Gládis Lima recebeu o troféu "Mulher Singular", concedido pela Anfarmag Regional RS e II Fórum Gaúcho de Políticas Públicas para Mulheres de 40 a 65 anos. A solenidade, que contou com a presença da secretária-geral da Anfarmag Nacional, Simone Aguiar, fez parte da abertura do Fórum, realizada no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

Segundo Méri Martins, presidente da Regional RS, a escolha pelo nome de Gládis deve-se à sua busca contínua pela conscientização social relativa ao diagnóstico, tratamento e desmitificação da psoríase, doença de pele crônica que atinge mais de 5 milhões de pessoas no Brasil. "Em 6 anos de Psorisul, é a primeira vez que recebo uma homenagem. Estou emocionada e feliz", enfatizou Gládis.

Já na quarta-feira, 31, às 15h30min, "A saúde e a beleza da mulher madura" será tema de debate gratuito promovido pela Anfarmag RS, que é uma das apoiadoras do Fórum desde sua primeira edição. Na ocasião, a mesa presidida por Méri Martins, será composta pela farmacêutica e ex-presidente da entidade, Sônia Nehme, pela médica dermatologista e presidente da SBD RS (Sociedade Brasileira de Dermatologia), Berenice Capra Valentini, e pela fisioterapeuta e mestre em gerontologia, Leonor Klüber. O evento é totalmente gratuito e aberto ao público em geral. As inscrições podem ser feitas através do site ou no local. Participe!