16 de dez. de 2007

A "febre" dos adesivos de superfície


Cada vez mais próximo ao final do ano, já se pode dizer que a explosão dos adesivos decorativos para interiores tornou-se mesmo uma "febre" em 2007 e, pelo visto, sem hora para passar. A variedade de formas e tamanhos, a facilidade de aplicação e o preço acessível conquistaram, principalmente, o gosto do público jovem. Na Capital, a Cometa Design dispõe de 4 coleções compostas por 25 diferentes modelos. As ilustrações, exclusivas da marca criada há pouco mais de 1 ano pelos sócios Cristiano Kunze, Cristina Gondim e Nathalia Cantergiani, são predominantemente pretas e podem ser produzidas em outras cores mediante consulta."Os adesivos são uma opção rápida e, relativamente, simples para quem quer dar outra cara a um ambiente. O mais legal é que dá prá fazer tudo sozinho", comenta Cristiano.

Seja para você ou não, antes de comprar um desses adesivos siga algumas dicas:
– verifique as dimensões do local no qual será fixado para evitar o risco de comprar um adesivo maior ou muito menor que a área;
– compare o estilo do adesivo com o estilo do ambiente onde será aplicado;
– observe a cor do adesivo e imagine-o fixado junto aos demais elementosque ocupam o espaço;
– procure saber se o adesivo é recomendado para o local a que se destina (parede, vidro, espelho, madeira, etc).

Conheça as coleções de adesivos da Cometa Design:
_La Ménagerie – o termo utilizado, antigamente, para designar o local em que famílias aristocratas abrigavam animais exóticos e selvagens dá nome à coleção criada junto à adolescente belga Julie Donck, 15. Composta por 4 adesivos, "La Ménagerie" reproduz intrigantes imagens de bichos.

_Moko – baseados na idéia "encontre suas raízes e descobrirá suas asas", os 6 adesivos que formam a coleção criada pela jovem ilustradora e estudante de design, Bruna Mársico, 21, são inspirados num tipo especial de desenho, o moko, no qual os traços são simétricos e ricos em formas e linhas. Criados pelos Maoris, povo nativo da Nova Zelândia, tais ilustrações costumavam ser utilizados para tatuar a face ou, até mesmo, todo o corpo.

_Natureza Urbana – ilustrações do publicitário e artista Chico Baldini estampam, através de 7 adesivos, a delicadeza das árvores e pássaros típicos de Porto Alegre – como folhas e sementes de jacarandá, galhos de cinamomo e pequenos bem-te-vis.

_Alto Contraste – os 8 adesivos têm origem em diferentes imagens urbanas, tradicionais das cidades.