23 de jul. de 2010

Bate-papo com autor marca lançamento da 2ª edição de "Santiago de Compostela – Manual do Peregrino" pela Artes e Ofícios


O bate-papo gratuito ocorre neste sábado, 24, às 18h, na Sapere Aude! Livros (Lopo Gonçalves, nº 33), em Porto Alegre, um dia antes da abertura da “porta santa” da Catedral de Santiago de Compostela, ação que deverá ocorrer novamente só em 2021.

Único guia no mercado editorial brasileiro, a 2ª edição atualizada pela Artes e Ofícios de "Santiago de Compostela – Manual do Peregrino", é tema de bate-papo com o autor Lairton Galaschi Ripoll, convidado pela Sapere Aude! Livros (rua Lopo Goncalves, 33, lojas 1 e 2), bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, no próximo sábado, 24, às 18h. A obra, fruto da experiência da peregrinação de Ripoll, oferece dicas indispensáveis sobre credenciais, alimentação, estadia, custos, equipamentos, horários, saúde e até mesmo um treinamento elementar para quem deseja fazer o consagrado Caminho de Santiago e, até mesmo, outros caminhos. Além disso, o manual contém endereços úteis e uma antologia de poemas e preces, finalizados por algumas páginas que garantem ao leitor um espaço para anotações e breves reflexões. O encontro gratuito ocorre um dia antes das comemorações ao Dia de São Tiago – ou Apóstolo Tiago – que, em 2010, sendo num domingo, 25 de julho, figura o "ano compostelano", no qual é aberta a “porta santa” da Catedral de Santiago de Compostela, ação que deverá ocorrer novamente só em 2021. Aberto ao público em geral, o bate-papo tem vagas limitadas e as reservas podem ser feitas pelo telefone 51.3221-0203 ou pelo e-mail admin@sapereaude.com.br. "Santiago de Compostela – Manual do Peregrino" está à venda na Sapere Aude! Livros pelo valor de R$ 33,00.