6 de set. de 2010

Rainha das Noivas aposta em Feira de Franquias para impulsionar expansão


Única franqueadora e maior rede especializada em moda casa do Estado, a Rainha das Noivas participa do 1º Salão de Franquias do RS, entre os dias 9 e 12 de setembro, em Porto Alegre. A primeira inauguração, deve ocorrer ainda neste ano, em Rio Grande, na região sul. Em 2011, a rede pretende abrir 9 unidades no RS, com foco em shopping centers, e outras 5 no Paraná.

A fim de impulsionar seu plano de expansão, a Rainha das Noivas participa do 1º Salão de Franquias do RS, promovido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), entre os dias 9 e 12 de setembro, em Porto Alegre. Na mira da franqueadora, que além das atuais 35 unidades, pretende abrir outras 9 franquias no Estado até o final de 2011, estão cidades tanto da serra, como Caxias do Sul e Bento Gonçalves, quanto do Alto Uruguai, como Erechim e, do extremo oeste gaúcho, como Uruguaina, com foco em unidades de shopping centers. A primeira inauguração, deve ocorrer ainda neste ano, em Rio Grande, na região sul. Já no segundo semestre, também de 2011, a rede espera inaugurar 5 novas unidades no Paraná. De acordo com o estudo de mercado, o Estado tem potencial para receber 17 franquias da Rainha das Noivas, sendo 3 delas, em Curitiba."Esta é a primeira vez que participamos de uma feira de franquias. Para nós, é uma grande oportunidade, pois esse é o ambiente ideal para iniciar novos negócios, afinal, é onde se reúnem pessoas com ideias empreendedoras", ressalta o responsável pelo setor de franquias da Rainha das Noivas, Alexandre Wainberg. Para atrair novos clientes, recentemente, a Rainha das Noivas foi adaptada a um novo conceito que contempla as unidades da Assis Brasil e do Shopping Total (Porto Alegre), de Tramandaí, de Passo Fundo, de Bagé e de Santa Maria, que objetiva oferecer aos clientes uma loja ao alcance da mão e à altura dos olhos, por meio da setorização do mix de produtos, exposto em um ambiente clean, com mobiliário modulável. Baseado na modernidade sem se distanciar da tradição da rede em oferecer um atendimento personalizado, a ação atenta para a distinção entre as seções como, por exemplo, Cama, Mesa e Banho, valorizando, ainda mais, os produtos. Para saber mais sobre as franquias da Rainha das Noivas acesse www.franquiarainha.com.br ou entre em contato pelo telefone (51) 3470.0435.

Números da Rainha das Noivas
Associada à ABF (Associação Brasileira de Franchising), a Rainha das Noivas é a 4ª franqueadora com o maior faturamento do país no segmento de "Casa, Decoração e Presentes" segundo o Guia de Franquias/Pequenas Empresa & Grandes Negócios 2010/2011. Em 2011, a rede pretende abrir 14 novas franquias, das quais 9 devem ser instaladas no Rio Grande do Sul e 5 no Paraná, a partir do segundo semestre. O investimento total deverá atingir 1,5 milhão e gerar 150 novos empregos diretos.

Números do segmento no país e no RS
O setor de franquia fechou o ano de 2009 com um faturamento de R$ 63 bilhões, o que representa um crescimento de 14,7% em relação ao ano anterior. A previsão da ABF é de que em 2010 o faturamento siga numa crescente, variando entre 15% e 16%. De acordo com recente levantamento da ABF, com base nas franquias associadas, a região Sul é responsável por 13,1% de redes no Brasil, sendo 44% no Paraná, 31% em Santa Catarina e 25% no Rio Grande do Sul. Em faturamento, a região representa 9,0% de todo território brasileiro, sendo 80,1% no Paraná, 12,1%, no Rio Grande do Sul, e 7,8% em Santa Catarina.