25 de fev. de 2011

Editora 8INVERSO lança graphic novel sobre Fidel Castro em março

Inédita no Brasil, "Castro" conta a vida do líder cubano em quadrinhos

A Editora 8INVERSO prepara para março o lançamento de "Castro", biografia em quadrinhos sobre Fidel Castro, de autoria do premiado quadrinista alemão Reinhard Kleist. Inédita no Brasil, a obra aborda a vida do líder cubano desde a revolução de 1958 até seu afastamento do poder, como visto nos últimos anos. "Castro" é narrado por um jornalista que, na Cuba de 1958, pesquisa a vida de um líder rebelde chamado Fidel Castro. Subitamente, o jornalista vê-se envolvido na revolução que mudaria Cuba e marcaria o mundo para sempre.

A obra foi escrita e ilustrada por Reinhard Kleist, quadrinista premiado na França, Alemanha e Estados Unidos, e tem prefácio do jornalista alemão Volker Skierka, biógrafo de Fidel que também contribuiu com a pesquisa histórica para compor os textos de "Castro". Para melhor ilustrar a obra, Kleist passou um mês em Cuba, em 2008, o que lhe rendeu também o livro de viagem em quadrinhos "Havana". A tradução de "Castro" é assinada por Margit Neumann e Michael Korfmann.

Selo 8INVERSO Graphics é um dos destaques da editora
Esta é a terceira graphic novel publicada pelo selo 8INVERSO Graphics - e também o terceiro trabalho de Kleist lançado no Brasil pela editora. Em 2009, ainda em seu primeiro ano de vida, a 8INVERSO lançou "Johnny Cash - uma biografia". Escrita e desenhada pelo artista alemão, a obra narra a vida do músico americano Johnny Cash. Em 2010, "Elvis", organizada por Kleist e Titus Ackermann, editor da revista de quadrinhos alternativos Moga Mobo, reuniu os melhores quadrinistas da Alemanha em torno de diferentes períodos da vida do Rei do Rock. "Castro" chega ao mercado brasileiro cinco meses depois de lançada na Alemanha. A 8INVERSO foi a primeira editora gaúcha a comprar direitos autorais do exterior já em seu primeiro ano de vida.

Texto e ilustrações: Reinhard Kleist
Tradução: Margit Neumann
ISBN: 978-85-62696-06-0
Páginas: 288
Preço sugerido: R$ 51,00

+ info _ Vitor Diel 51.9677-1467 / 3392-8524 ou imprensa@8inverso.com.br