31 de jul. de 2012

"31 Minutos - O Filme" estreia nesta sexta nos cinemas

Longa-metragem produzido inteiramente com fantoches foi dublado por Marcio Garcia, Daniel de Oliveira e Mariana Ximenes

Novo lançamento da Total Filmes, o longa infantil "31 minutos" é baseado no programa de mesmo nome, exibido no canal Nickelodeon, e cuja marca atinge hoje mais de 7 milhões de pessoas. Com distribuição da H2O Films e da RioFilme e apoio do Telecine, "31 Minutos - O Filme" ganha lançamento circuito nacional nesta sexta, 3 de agosto. Este é o décimo quinto longa-metragem da Total, e foi produzido inteiramente com fantoches.

A história se passa nos bastidores do noticiário de televisão 31 Minutos, produzido e apresentado por personagens coloridos e bastante excêntricos, onde trabalham Túlio (voz de Marcio Garcia) e Juanín (voz de Daniel de Oliveira). Juanín é raptado a mando da colecionadora de animais Cachirula (voz de Mariana Ximenes) e levado para um castelo-prisão fantástico. A partir daí, a lunática equipe do programa inicia uma desenfreada busca pelo amigo e companheiro de trabalho.

O roteiro original é assinado pelos chilenos Álvaro Diaz, Pedro Peirano, Daniel Castro e Rodrigo Salinas. A direção é de Diaz e Peirano, idealizadores da série que deu origem ao filme, um dos maiores sucessos da história da televisão chilena, indicada ao Emmy internacional de programa infanto-juvenil.

Coproduzido entre Brasil, Chile e Espanha, o filme é dublado em português pelos atores Daniel de Oliveira, Mariana Ximenes e Marcio Garcia, que também é produtor associado deste trabalho por intermédio da MGP Filmes.

Informações para a imprensa: 
Ana Guerra e Dóris Fialcoff
Mundo Cult Comunicação Empresarial
anaguerra@mundocult.com.br e dorisfialcoff@mundocult.com.br
Fones: (51) 9121.1200 e 9606.0155