O crescimento da classe C no Brasil e seus novos perfis tem despertado diversos debates, principalmente, quando o assunto é comunicação. Pois é justamente para debater as novas estratégias de comunicação com essa classe emergente que no próximo dia 29 ocorre o Comunica-C, iniciativa dos alunos da cadeira de Agência em Comunicação II, do curso de Relações Públicas da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico) da Universidade Ferderal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Participam do evento, que conta com o apoio da Sapere Aude! Livros – que vai sortear Pode 5 vales de R$ 20,00 para troca por produtos da livraria – Elaine Lösch, do Grupo RBS, e Sérgio Furtado, da Agência Matriz. Além de apontar fórmulas de sucesso para gerenciar a comunicação dirigida à classe C, lançando mão de estudos de recepção deste público às mensagens publicitárias, a socióloga e atual gerente-executiva de pesquisa do Grupo RBS, Elaine Lösch, vai abordar as diferenças nas formas de se comunicar com as classes A, B e a nova classe C. Já Sérgio Furtado, responsável pelo planejamento da Agência Matriz – detentora de contas de publicidade como do Zaffari e do Governo do Estado do RS – vai apresentar o case de planejamento de comunicação das Lojas Lebes, por meio da exposição de dados e peças publicitárias. O evento acontece às 19h no auditório 1 da Fabico. Para mais informações, acesse www.facebook.com/ComunicaC.2012.
Conheça os livros indicados pelos debatedores e disponíveis na Sapere Aude! Livros:
• A Nova Classe Média – o lado brilhante da pirâmide, de Marcelo Neri
• Varejo Para a Baixa Renda, de Juracy Parente, Tania M. Vidigal Limeira, e Edgard Barki
• Um Jeito Fácil de Levar a Vida – o guia para enfrentar as situações novas sem medo, de Ricardo Sodré e Renato Meirelles