2 de out. de 2009

Contação de história abre programação de aniversário da Sapere Aude! Livros

Foto: Marcela Schneider Ferreira

O evento gratuito, voltado à garotada, ocorre neste sábado, 3 de outubro, às 15h, na Sapere Aude! Livros (rua Lopo Gonçalves, nº 33, lojas 1 e 2), na Cidade Baixa, em Porto Alegre.

Ao completar seu 1º ano, a Sapere Aude! Livros promove três eventos gratuitos no mês de outubro. As comemorações iniciam com a participação de Graça Letti, voluntária da Associação Viva e Deixe Viver– atuante junto aos pequenos internos de hospitais de Porto Alegre –, que irá conduzir a contação de histórias neste sábado, 3 de outubro, às 15h, na livraria (rua Lopo Gonçalves, nº 33, lojas 1 e 2).

Além de colocar a garatoda em contato com temas transversais, que tratam de diferenças, inclusão, amizade e afeto, o encontro pretende promover a interação entre a contadora e as crianças, tanto através das histórias quanto de diversos recursos visuais. Entre os textos – mais de 10 –, estão "O Pintinho que nasceu quadrado" (de Regina Chamlian, Editora Globa), "O Homem que amava caixas" (de Stefen Michael King, Editora Brinque-Book) e "O Sapo Zefirelo" (de Péricles Augusto Censo, Editora Cassol). O evento é aberto ao público em geral. Mais informações 51-3221-0203, www.sapereaudelivros.com.br ou twitter.com/Liv_sapereaude.

Saiba mais sobre a Sapere Aude! Livros
Do latim, "ouse saber", a expressão "Sapere Aude", amplamente utilizada pelo filósofo alemão Imanuel Kant, dá nome a este espaço que resiste aos modismos dos shoppings, incrustrado no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre (RS). Nas estantes – algumas dos anos 1960, adquiridas em um leilão da embaixada americana, em Brasília – , pode-se encontrar desde obras esgotadas a lançamentos, de grandes editoras aos independentes, predominantemente gaúchos. A literatura e a arte também recobrem os móveis, os acessórios de decoração e as paredes projetadas cuidadosamente. Ainda que não carregue os ares de um sebo, a livraia contrasta entre o novo e o antigo e oferece, parte do acervo – mais de 1.500 livros –, através da internet. Se mesmo assim o leitor não se deparar com a obra que procura, o serviço de pesquisa, que mantém contato constante com diversas livrarias e fornecedores, tanto do Brasil quanto do exterior, garante, quase sempre, um encontro exitoso. A Sapere Aude! Livros está localizada na Lopo Gonçalves, nº 33 (lojas 1 e 2), bem próximo à Redenção, e abre as segundas-feiras, das 12h às 19h, e de terça a sábado, das 10h às 19h.