15 de out. de 2010

Neste sábado, programação para crianças e adultos na Sapere Aude! Livros


O quê: "Contação de Histórias", com Graça Letti e "Atividade de educação ambiental através de minhocário", com Lorena Manique (a partir das 14h), e lançamento, bate-papo e sessão de autógrafos do livro "Volta ao Mundo em 80 Mitos"/Ed. Artes e Ofícios, de Rosana Rios (a partir das 17h)
Onde: Sapere Aude! Livrosrua Lopo Gonçalves, nº 33 – Cidade Baixa, Porto Alegre
Quando: 16 de outubro, sábado
Inscrições: gratuitas pelo e-mail admin@sapereaudelivros.com.br


Voltadas às crianças, a Sapere Aude! Livros (rua Lopo Gonçalves, nº 33), em Porto Alegre, oferece duas atividades neste sábado, 16, a partir das 14h. A tarde inicia com a "Contação de Histórias" de Graça Letti, por meio tanto da leitura de conhecidos textos infantis, como "O Nariz Curioso" (Cristina Marques/Ed. Scipione) e "O Guardião das Vogais" (Dionísio Jacob/Ed. Lazuli) quanto de inúmeros recursos visuais, fazendo do ambiente um miniteatro com direito à intervenções do pequeno público. Também através de uma história, intitulada de "A Minhoca Dorminhoca" (Daniela Weil, Ed. Paulinas), Lorena Manique baseia sua apresentação de um minhocário, a fim de demonstrar como ocorre a absorção do lixo orgânico buscando aproximar e, principalmente, criar, desde cedo, uma conscientização ambiental entre as crianças.

Já, às 17h, a escritora paulista Rosana Rios lança seu novo livro "Volta ao Mundo em 80 Mitos" (Ed. Artes e Ofícios). Ao longo de 224 páginas, a autora convida o leitor a uma viagem pelos continentes e demonstra que, embora os mitos tragam as marcas da cultura do lugar onde nasceram, em sua essência, repetem as mesmas angústias e a mesma necessidade de explicação sobre a vida na Terra. Após bate-papo sobre mitologia haverá sessão de autógrafos.

As atividades são abertas ao público e fazem parte da programação do 2º aniversário da Sapere Aude! Livros que segue até o próximo dia 30, às 16h, com uma "Oficinha para crianças", com a escritora Valesca de Assis. Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo e-mail admin@sapereaudelivros.com.br ou pelo telefone 51-3221-0203.