7 de fev de 2011

Designer paranaense apresenta coleção de jóias em aço na capital gaúcha

Pingente "Lava Lamp"
Intitulado de Nômade, o bazar que traz como convidada a designer Patricia Beleza ocorre nesta quarta e quinta-feira, 9 e 10, das 16h às 10, no Banx (Alameda Major Francisco Barcelos, 127), em Porto Alegre.

Criada em aço inox escovado, a primeira coleção de jóias de Patricia Beleza é inspirada em objetos do cotidiano. Seja numa ida ao museu ou ao supermercado, a designer está sempre atenta às imagens que, quando transformadas em desenhos, são manipuladas até chegar à sua forma mais simples. O passo adiante é o desenvolvimento dos produtos em si, originados a partir de uma matéria-prima muito pura que não enferruja. O resultado atual são 6 modelos de anéis – alguns, um tanto inusitados – e 5 pingentes acompanhados por um cordão preto.

Anel "Hotel"
Natural de Toledo, interior do Paraná, Patricia formou-se em Design de Produto em 2005 e, depois de uma temporada em Londres, fincou de vez os pés na capital gaúcha onde apresenta as primeiras peças como convidada do Nômade Bazar. O evento ocorre nesta quarta e quinta-feira, dias 9 e 10, das 16h às 20h, no Banx, um espaço múltiplo com bar, loja e pista de skate, localizado na Alameda Major Francisco Barcelos, 127, em Porto Alegre. Organizado por meio da parceria entre as marcas Bornee, Oi Gracia e o Núcleo Urbanóide, o bazar é aberto ao público e tem entrada franca.

:: Fotos :: Joana Carolina