24 de jul. de 2013

Penz Bier chega ao mercado com identidade criada pela PortoDG


Não só de petiscos andam acompanhadas as cervejas. Ainda mais num mercado que, quando se refere a bebidas fermentadas, ou seja, cerveja, espumante e vinho (dados Pyxis Consumo/Ibope Inteligência), tem uma expectativa de ampliação de vendas de 9,5% só em 2013. De olho no crescente interesse desse consumidor, a bier sommelier Rosária Penz Pacheco propõe um serviço ainda incomum no Rio Grande do Sul: a harmonização entre cervejas e pratos, dos mais simples aos mais sofisticados. Para dar o start, Rosária juntou seu expertise ao da equipe criativa da PortoDG, responsável pela criação da identidade visual da marca. Com uma pegada rock'n'roll e referências aos anos 1960 e 70, a logomarca da Penz Bier surge com um ar retrô. As cores evidenciam o processo de fermentação, típico da bebida, enquanto a fonte, desenhada especialmente para o projeto, faz referência à fluidez. Inspirada nos rótulos de cerveja e com previsão de aplicabilidade para diferentes meios, a logomarca é apresentada com, no mínimo, três formas de uso: como selo, lettering ou, ainda, com fundo.