19 de ago. de 2013

MACRS abre temporada de exposições

Halo, 2012 _ acrílica e pigmento sobre tela _ Ubiratã Braga
O Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (Rua dos Andradas, 736 – 6º andar da Casa deCultura Mario Quintana – Centro Histórico de Porto Alegre) inaugura nesta quinta, 22 de agosto, às 19h, a temporada de exposições do segundo semestre de 2013, com duas grandes mostras de arte contemporânea. 
A Galeria Xico Stockinger apresenta CÉUS DE CHUMBO SOBRE HORIZONTES DE FERRO, do artista plástico Ubiratã Braga. Há mais de 15 anos sem expor individualmente, Bira apresenta desenhos e pinturas com curadoria da professora-pesquisadora do Instituto de Artes da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) Paula Ramos.
Já em APRESENTAÇÃO/REPRESENTAÇÃO, dez artistas da fotografia alemã contemporânea, com curadoria de Thomas Weski, integram a mostra realizada pelo Instituto de Relações Exteriores (ifa) / Alemanha, dentro das comemorações da "Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014", em conjunto com o Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul/MACRS e Goethe-InstitutPorto Alegre, na galeria Sotero Cosme.
Após a abertura, ambas exposições seguem até o dia 22 de setembro. A visitação gratuita pode ser feita às segundas-feiras, das 14 às 19h, de terças a sextas, das 10 às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12 às 19h.